palestra

  Objetivos e Diferenciais:

Proporcionar aos participantes conhecimentos da matéria para que sintam plenamente aptos a enfrentar as situações que poderão ocorrer em uma participação em licitações (seja como empresário, representante comercial).

Serão apresentados aspectos gerais das modalidades licitatórias tradicionais e a Prática na modalidade pregão Eletrônico e Presencial, numa abordagem que trará considerações em todos principais assuntos sobre a matéria, desde requisição à assinatura do contrato, passando por todo o procedimento.

Aprenderá a preparar a documentação, analisar os riscos, check list de documentos e organização.

Público Alvo: 

Profissionais da iniciativa privada, iniciantes na área de licitações, com ou sem nenhuma experiência em participação em licitações e vendas para o governo, empreendedores em geral, autônomos, colaboradores e gestores de empresas privadas, consultores, prestadores de serviço em geral, advogados, engenheiros, administradores,  representantes comerciais, pequenos e micro empresários, pessoas físicas, estudantes e público em geral, além dos demais interessados.

Carga Horária: 16 horas

 Incluso: Coffee Break, Apostila de Apoio, Caneta, Pasta e Certificado.

Investimento:

R$ 995,00 (Novecentos e Noventa e Cinco Reais)

Acima de 03 inscrições:  R$ 796,00 (Setecentos e Noventa e Seis Reais)

Pagamento através de Boleto, transferência bancária e cartão de credito.

Data: 30 e 31 de Maio de 2019.

Local: Hotel Adrianópolis All Suites – Rua Salvador,  195 – Adrianópolis  – Manaus

 PROGRAMA:

 PROCEDIMENTO LICITATÓRIO – LEI 8.666/93

  1. Conceitos Fundamentais;
  2. Legislação;
  3. Quem deve Licitar;
  4. Princípios;

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO

  1. Conceito;
  2. Diferenças entre Pregão e outras modalidades;
  3. Definição do Pregão Presencial e Eletrônico;
  4. Vantagens e Desvantagens;
  5. Legislação;
  6. Obrigatoriedade do Pregão;
  7. Fase externa do Pregão;
  8. Pedidos de impugnações e esclarecimentos;
  9. Credenciamento no Pregão Eletrônico;
  10. Sessão Pública;
  11. Encaminhamento de Propostas;
  12. Critérios de classificação das propostas;
  13. Etapa de lances;
  14. Tempo Randômico;
  15. Habilitação;
  16. Documentos Obrigatórios para cadastro e habilitação;
  17. Ata da Sessão;
  18. Desconexão do Sistema;
  19. Contratação;
  20. Penalidades;
  21. Pregão Deserto e Fracassado;
  22. Peculiaridades.

SERÁ REALIZADA EM AULA A PRÁTICA PASSO A PASSO DE COMO PARTICIPAR DAS LICITAÇÕES ATRAVÉS DOS PORTAIS DE COMPRAS:

  1. COMPRAS GOVERNAMENTAIS (FEDERAL)
  2. E-COMPRAS (GOVERNO ESTADUAL DE MANAUS)
  3. COMPRAS MANAUS (MUNICÍPIO)

 DICAS IMPORTANTES

Antecipe-se ao edital
Mantenha as certidões de sua empresa em dia
Você terá que aprender o “juridiquês”
Cadastre-se como fornecedor em todos os órgãos públicos possíveis
Cadastre sua empresa em todas as plataformas eletrônicas de compras
Licitações por carta-convite e pregão eletrônico: ideais para MPE’s
Pequenas compras: uma boa alternativa
Acompanhe a execução dos contratos
Desenhe um mapa da mina
Pontualidade inglesa

PALESTRANTE:        MÁRCIO AUGUSTO BRAGA

 

Economista, Especialista em Administração Pública, Especialista e Gerente de Negócios, Consultor de Empresas para Negócios com Administração Pública.

MARCIO

 

INVESTIMENTO: 

Preencha os dados abaixo para ver o valor.

Maiores informações: (19) 4119-2494 – 4119-2479 (19) (11) 97011-0006 (whatsaap)

E-mail: contato@ofirlicitacoes.com.br.

Obs.: Caso o inscrito não possa comparecer na data marcada, será garantida sua participação em outro curso, sem devolução do dinheiro.