0ed5367d6437daeee3bb5d97c0c5c010

Estado do Mato Grosso amplia controle sobre licitações públicas

O governador Pedro Taques se reuniu com o Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), para analisar os processos licitatórios dos órgãos estaduais. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (04.05), no auditório da Seges.

O grupo, que conta com servidores de diversas secretarias, foi criado para diagnosticar a situação das unidades de Aquisições e Contratos do Estado e ainda identificar os principais problemas que impactam os resultados dos órgãos, bem como o andamento dos processos. Durante a reunião, o secretário da Seges, Júlio Modesto, fez uma apresentação dos resultados dos trabalhos preliminares realizados pela equipe multidisciplinar e as metas programadas.

Desde março, a Secretaria de Gestão vem realizando um levantamento junto aos gestores da área por meio de questionários, reuniões e análise de dados. A equipe também tem feito visitas in loco verificando as condições das unidades e dos materiais que precisam ser adquiridos.

Taques elogiou o desempenho do Grupo de trabalho e os resultados apresentados pelos servidores. “Este trabalho que está sendo executado aqui tem dois objetivos centrais que vão ao encontro do que acreditamos. O primeiro é melhorar o atendimento dos cidadãos e dos servidores e o segundo é evitar que a corrupção se alastre”.

Fonte:http://www.folhamax.com.br/politica/estado-amplia-controle-sobre-licitacoes-publicas/84740