Cidades   Terminal Metropolitano Em Americana   Rua Dr Antonio Lobo  Obras Paradas   Corredor Metropolitano 564709

EMTU anuncia nova licitação para o Corredor

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) divulgou ontem que vai abrir uma nova licitação para contratar uma empresa para prosseguir com as obras do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, que pretende ligar Campinas a Santa Bárbara d’Oeste por linhas de ônibus metropolitanos.

A informação da possibilidade de nova licitação foi adiantada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), que apontou que um dos motivos para isso é que a empresa Estacon Engenharia S/A, atual vencedora da licitação e responsável pelas obras do corredor, atravessa problemas financeiros. “O governo está buscando uma solução, seja abrindo nova licitação ou adotando outra medida emergencial”, afirmou o deputado, em nota.

A novela do Corredor Metropolitano na região já passou por inúmeras mudanças de prazo final para entrega. A obra do Terminal Metropolitano de Americana, por exemplo, foi prometida inicialmente para dezembro de 2014. Depois, para setembro de 2015, janeiro de 2016 e agora, no sábado, o terminal deverá ter mais uma parte da estrutura liberada para embarque e desembarque.

O Corredor Metropolitano já possui alguns trechos e obras auxiliares concluídos em Campinas, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia, mas há relatos de lentidão em Americana e Sumaré.

“Tanto eu quanto deputado Cauê (Macris, do PSDB) temos cobrado do governo e essa semana fiquei sabendo (da nova licitação)”, informou Sardelli. A Assessoria de Imprensa da EMTU não informou detalhes da nova licitação como data de abertura, motivo do rompimento com a Estacon e possíveis novos prazos para as obras.

A reportagem procurou a Estacon em Americana e nenhuma ligação feita ao telefone fixo da empresa, na tarde e noite de ontem, foi atendida. Não houve retorno a um recado deixado na sede da empresa em São Paulo.