14

Licitação de transporte público será transmitida ao vivo pela internet

Transmissão será na próxima quarta-feira (16), a partir das 14h.
Empresa vencedora irá operar em Presidente Prudente.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec), de Presidente Prudente, transmitirá ao vivo, via internet, a licitação para a contratação da nova empresa que operará o transporte público no município. A transmissão será a partir das 14h.

Segundo o secretário Rogério Alessi, a pasta optou pela internet por ser o meio mais fácil e simples de chegar às pessoas. Assim, todos que tiverem interesse, ou até mesmo curiosidade, poderão acompanhar a abertura dos envelopes. “Até mesmo aqueles que têm necessidade em acompanhar por conta de fiscalização. No dia, seja através do site ou das redes sociais, vamos divulgar o link para que as pessoas possam acompanhar ao vivo a transmissão”, pontuou.

Alessi disse ainda que a intenção é expandir a transmissão, ou seja, também disponibilizar, ao vivo, outras licitações que sejam importantes. Como exemplo, ele citou a aquisição de material hospitalar e demais equipamentos. “Nosso objetivo é transmitir as principais licitações que a Prefeitura realiza para que as empresas, munícipes, fiscalização, órgãos de controle, entre outros, tenham acesso a essa tecnologia. É importante frisar que toda essa transmissão será gravada e depois estará à disposição dos interessados. Quem, eventualmente, não puder visualizar a transmissão, poderá acessar o link e assistir posteriormente”, relatou.

O secretário ressaltou que a lei permite a participação de qualquer um durante o procedimento licitatório. Entretanto, ele afirmou que, com a ajuda da tecnologia, o município “conseguirá ampliar o princípio da transparência para que mais pessoas possam acompanhar o trabalho realizado no Poder Executivo”.

 

Fonte: G1 Globo.com – Atualizado em 14/03/2016 11h27