Slide1

CURSO DE PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO, RECURSOS E IMPUGNAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO – DIAS 28 E 29 DE JULHO

Vários fatores justificam o investimento na capacitação e estruturação de um departamento de licitações, mesmo nas Micro Empresas. Entre eles podemos destacar o grande volume negociado, as leis que beneficiam a participação das empresas ME e EPP, a maior abrangência de participação através de sistemas eletrônicos e a garantia de recebimento.

Outro detalhe importante abordado foi o crescimento médio no faturamento de empresas que implantaram o departamento de licitações, na faixa de 40% a 60%.

Com linguagem simples e moderna os nossos cursos “Licitações – Aprenda a vender para o Governo? – Prática em Pregão Presencial e Eletrônico, Impugnações e Recursos Administrativos” ensinam desde o que é licitação até como confeccionar recursos administrativos.

Seu conteúdo é 100% direcionado para a área comercial e visa capacitar uma empresa ou profissional a gerar negócios com o Governo em curto espaço de tempo. Além das aulas teóricas, o curso inclui aulas práticas que possibilitam o aluno a assimilar todos os detalhes, dicas e truques para participar de um processo licitatório com segurança e captar editais com eficiência.

A quem estes cursos se destinam?

Todos os profissionais da iniciativa privada e que se dispõe a contratar com a Administração Pública e também aos agentes Públicos que queiram aprimorar os seus conhecimentos, gerentes, gestores de contratos e demais agentes públicos envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de licitação e contratos da Administração Pública.

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO: 1) Conceito; 2) Diferenças entre Pregão e outras modalidades; 3) Definição do Pregão Presencial e Eletrônico; 4) Vantagens e Desvantagens; 5) Legislação; 6) Obrigatoriedade do Pregão; 7) Documentos Obrigatórios para cadastro e habilitação; 8) Ata da Sessão; 9)Desconexão do Sistema; 10) Contratação; 11) Penalidades; 12) Pregão Deserto e Fracassado; 13) Peculiaridades.

PREGÃO PRESENCIAL: 1) Introdução; 2) Rotinas para realização do pregão presencial; 3) Procedimentos operacionais para realização de pregão presencial; 4) Acesso ao Comprasnet/serviços do governo; 5) Transferência de edital; 6) Inclusão do aviso do pregão para publicação; 7) Cadastro da equipe do pregão; 8) Definição da equipe responsável pelo pregão presencial – agendar; 9) Realização da sessão pública do pregão presencial; 10) Credenciamento dos participantes; 11) Cadastramento das propostas; 12) Cadastramento dos lances; 13) Aceitação de propostas; 14) Habilitação dos fornecedores; 15) Adjudicação de pregão; 16) Homologação do pregão; 17) Ata do pregão; 18) Suspender pregão; 19) Reabrir pregão; 20) Legislação.

 

PREGÃO ELETRÔNICO: 1) Apresentação; 2)Funcionalidades do ambiente de treinamento do pregão eletrônico; 3) Pregoeiro; Fornecedor; 4)Fluxo operacional do ambiente de )treinamento; 5) Simulando a preparação de um pregão eletrônico; 6) Acessar o ambiente de treinamento do pregão eletrônico; 7) Preparar pregão eletrônico para treinamento; Incluir/alterar pregoeiro e equipe do pregão; 8) Vincular a equipe do pregão; 9) Inclui impugnações/esclarecimentos/aviso; 10) Simulando as atividades do pregoeiro; 11) Visão geral da realização da sessão pública do pregão eletrônico; 11) Operar pregão eletrônico; 12) Etapa de lances; 13) Visualização da proposta; 14) Aceitação de propostas; 15) Habilitação de propostas; 16) Prazo para intenção de recurso; 17) Juízo de admissibilidade; 18) Encerramento da sessão pública; 19) Ata do pregão; 20) Análise e decisão do recurso; 21) Adjudicação do pregão; 22) Homologação do pregão; 23) Simulando as atividades do fornecedor ; 24) Acessar o ambiente de treinamento do pregão eletrônico; 25) Cadastrar proposta; 26) Cadastrar lances; 27) Enviar anexo/planilha atualizada; 28) Simulando o registro da intenção de recurso; 29) Registro do Recurso; 30) Registro da Contra-razão do Recurso.

 

IMPUGNAÇÃO:  1)Conceito; 2) Princípios e Instrumento convocatório; 3) Impugnação ao edital – cidadão; 4) Impugnação formalizada por cidadão e por licitante; 5) Impugnação na modalidade pregão

RECURSOS: 1) Recurso administrativo – “lato sensu”; 7) Direito à decisão; 8) Recursos da lei 8666/93; 9) Recurso Hierárquico; 10) Intimação do Interessado; 11) Efeito suspensivo do recurso; 12) Contestação do Recurso; 13) Efeito devolutivo do recurso; 14) Pressupostos Recursais; 15) Recursos na modalidade Pregão

PECULIARIDADES: 1) Representação; 2) Pedido de reconsideração; 3) Habilitação ou Inabilitação; 4) Julgamento das propostas; 5) Anulação ou Revogação da licitação; 6) Indeferimento do pedido de inscrição em Registro Cadastral; 7) Rescisão unilateral do contrato; 8) Aplicação de sanções; 9) Representação e Pedido de Reconsideração; 10) Medidas Judiciais; 11) Mandado de Segurança e demais medidas.

METODOLOGIA:

Serão 14 Horas de treinamento, com a integra em aspectos teóricos, práticos e comportamentais, os participantes serão preparados para o entendimento de tudo que ocorre antes e durante a licitação com orientação individualizada.

Análise de Edital;

Procedimento passo a passo do Pregão Eletrônico e Presencial
Procedimento de Cadastro do SICAF
Banco do Brasil – licitações-e
BEC-CAUFESP
Banrisul – Compras RS;

Aceitamos todos os cartões.

Maiores informações: (19) 3846-7949 (19)99234-9142 (11) 97011-0006 (Whatsaap) ou pelo e-mail: contato@ofirlicitacoes.com.br.

Obs.: Caso o inscrito não possa comparecer na data marcada, será garantida sua participação em outro curso, sem devolução do dinheiro;

LOCAL:

ACIRP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE RIBEIRÃO PRETO

RUA VISCONDE DE INHAUMA, 489 – CENTRO – RIBEIRÃO PRETO

ESTACIONAMENTOS LOCAIS

 

iEDA

PALESTRANTE: IÊDA LÚCIA SILVA

Especialista em Licitação, Bacharel em Direito pela FIG – UNIMESP – Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, Pós Graduada em Direito Público pela Faculdade Damásio de Jesus, Ex-Chefe de Fiscalização de Contratos da Prefeitura Municipal de Vinhedo, Coordenadora de Departamentos em empresas Privadas e Gerenciamento de Contratos e Licitações.