Distrito Industrial Araxá

Licitação é aberta para instalações no Distrito Industrial de Araxá

Um novo processo licitatório está aberto para instalação de empreendimentos em áreas no Distrito Industrial (DI) de Araxá, no Alto Paranaíba. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, informou que vários terrenos de diversas dimensões serão disponibilizados para atender as demandas de empresas de um modo geral, como ramo de atividade, espaço físico, localização e outros.

“Nesse estudo para abrir a licitação, levamos em conta a grande demanda de empresas de Araxá e também de outras localidades, pela implantação de novos empreendimentos no Distrito Industrial. Entendemos que, apesar da momentânea instabilidade econômica e política que o Brasil atravessa, o município de Araxá mantém firme a proposta de disponibilizar essas áreas industriais. O objetivo É fomentar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a população local”, destacou o secretário Geraldo Lima Júnior.

A licitação é na modalidade de concorrência, visando à concessão onerosa de terrenos para as empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial de Araxá, com prazo de 30 anos, podendo ser prorrogada por igual período. São 29 terrenos ofertados, de acordo com o edital publicado no início do mês.